Total de visualizações de página

Baixo Tudo com a Conta Premium

Comício da Praça- 02/09/2012

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Gente Expressiva

A falta de expressividade escrita é um dos fatores cruciais na escassez de comunicação nos grupos sociais como o Facebook, que é a moda do momento. Informações importantes do convívio social circulam pelos grupos e muita gente lê e, às vezes, só clicam em “curtir” não acrescentam nada, nenhuma opinião. Não que não tenham algo a acrescentar a tal ou qual pergunta, mas pelo simples fato de não ter habilidades na comunicação escrita, pois é muito diferente da falada. Não que as normas sejam diferentes nas duas, mas pelo fato da comunicação falada depois que se fala errado ta falado soa mal mas passou, enquanto que a comunicação escrita escreveu errado fica lá e todos vão notar, é uma gafe permanente. Na comunicação escrita envolve todo um conhecimento aprendido desde os primeiros anos do ensino primário, precisa-se conhecer bem seu idioma e as normas de escrita para que assim possa elaborar textos concisos e bem estruturados que transmitam de forma clara seus objetivos, pontos de vista ou intenções e assim participar dos debates postados por algum amigo sobre algum tema de mudança no processo ou serviço prestados a uma comunidade por qualquer órgão que seja.
Uma das regras fundamentais para uma boa comunicação escrita se baseia no costume de ler livros, jornais, revistas, matérias na internet, entre outras publicações. Muitas vezes paramos a leitura de um texto logo nos primeiros parágrafos pelo texto ser desinteressante e principalmente mal escrito.


A falta de participação com suas opiniões em resposta a algum tema levantado em um grupo social deixa todo o assunto que envolve àquele debate acontecer a deriva e os resultados, que por acaso possam ser concretizados, serão sentidos pela própria pessoa no seu dia a dia em sua comunidade. Muita gente deixa de se expressar em um debate levantado em um grupo social simplesmente pelo fato de não ter a prática da escrita e essa falta de expressividade faz com que não haja mudança no sistema ou na forma como o serviço está sendo prestado pelo responsável. É preciso mais participação das pessoas nos temas levantados à discussão para que seja alcançada a solução ideal para o problema. Quanto mais pessoas se envolverem em um debate levantado em um grupo melhores serão as chances de se obter uma solução coerente para o mesmo.
A participação nos debates é fundamental para que o ciclo de envolvimento social entre as pessoas sejam alcançados e que todos os recursos abalizados em um debate sejam implantados na estrutura social de uma comunidade e a interação entre as pessoas seja harmoniosa e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário