Total de visualizações de página

Baixo Tudo com a Conta Premium

Comício da Praça- 02/09/2012

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Decisões e Satisfação


Um governo que tem comprometimento com seus eleitores administra sua cidade baseando suas decisões no índice de satisfação de seu povo.



O dinheiro público não lhe pertence e as atitudes administrativas tomadas por este devem ter o respaldo da sociedade que ele representa. Caso isso não ocorra, provavelmente será retirado do cargo, porque uma sociedade, se bem informada, verá que errara em colocá-lo à frente do interesse coletivo, pois não é dessa forma que se espera que seja usado o dinheiro público.

Algumas atitudes do atual prefeito deveriam ser analisadas por àqueles que ainda resistem em não partir para o nosso lado; por exemplo:

As acomodações para o executivo (imóvel que hoje é a sede da prefeitura) tiveram uma prioridade maior do que a saúde da população, que deveria ser proporcionada com o atendimento por médicos profissionais e qualificados, além do respeito aos necessitados que para se consultar enfrentam o frio da madrugada a dentro para marcar uma consulta.

Iluminar uma praça com luzes supérfluas? Ou melhorar a merenda das escolas públicas? Abastecer a cidade com água potável? Ou negligenciar o abastecimento com falta de manutenção? Estas são tomadas de decisão que um bom administrador deve ter antes de gastar o dinheiro público. Além de tantas outras decisões erradas tomadas pelo atual executivo que se fossemos enumerar não acabaria nesta postagem.

Agora, amigo eleitor, isso pode mudar porque está ai o nosso candidato, o Agostinho 15 para dar uma virada nessa situação. Só o Agostinho15 tem habilidade de trabalhar de forma correta com o dinheiro público. Aplicando no lugar certo para fazer o efeito correto. Portanto, mais uma vez lhe peço: Não perca tempo ficando do lado errado! Venha para cá, para a caravana da vitória, com o nosso candidato Agostinho 15. Vamos fazer nossa gente feliz!

Amanhã, sábado, dia 01/09, teremos comício na Safira, às 19:00hs, mas antes nos reuniremos no bairro Vila Verde e partiremos para Safira em carreata, obrigado e até lá.

Abraços, Augusto/Ana Paula..

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Uma Proposta para Um "Sinal" desta Eleição

Hoje em dia tudo é proibido para se fortalecer uma Campanha Eleitoral; Showmício, brindes, camisetas mas uma coisa que eles não podem tirar de nós que é o nosso sentimento e o nosso gesto e é por isso que eu estou lançando para aprovação de toda galera uma forma de manifestar nosso laço de amizade entre os nossos companheiros de luta que vai ser o punho levantado, mão fechada com a palma para frente como forma de saudação entre os lutadores da causa desta campanha do Agostinho15/2012.


  AGORA É O POVO, MUDANÇA DE VERDADE

         VAMOS  À  LUTA  COMPANHEIROS!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aprenda como Fiscalizar os Gastos do Prefeito


Aprenda  como Fiscalizar

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.


Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:


Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.


Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.


Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.


Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Baixe os arquivos acima clicando nos links dos próprios nomes eles estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

Charges Política do Blog


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

As 10 Qualidades para um bom Vereador

Amigos Leitores, sempre procurando uma boa forma de  orientá-los na escolha de um bom candidato pois não é a aparência, a formação ou qualquer outro tópico que você vai escolher o seu representante pelos  próximos quatro anos, se ligue e vamos lá

Uma lista que contenha 10 qualidades fundamentais que o seu candidato a vereador deve ter é de grande importância para fazer sua escolha. Nas faixas e cartazes, temos acesso à dezenas de rostos, números e propostas que pouco dizem sobre cada um dos políticos que se candidatam às diversas vagas.




O primeiro passo é separar um tempo para conhecer bem todos os candidatos e não simplesmente apostar em seus discursos. Veja sempre os dois lados da história: leia pontos a favor e contra. Aproveite também para conversar sobre o assunto com colegas e trocar informações. Vale lembrar que as qualidades que serão citadas são essenciais aos candidatos à câmara, à prefeitura e a qualquer outro cargo político.


Após realizar uma pesquisa sobre os candidatos e definir pós e contras, está na hora de escolher para quem vai o seu voto. Para agregar informações importantes à sua análise, selecionamos 10 características fundamentais que o seu candidato a vereador deve ter. Fique de olho:
1. Liderança

Claramente, o vereador deve ser um bom líder. A grande ideia disso é que ele seja capaz de entusiasmar as pessoas que trabalham junto a ele, com a intenção de atingir todos os objetivos identificados para o bem comum.


2. Paciência

O seu candidato a vereador deve ser, sem dúvida, bastante paciente. O envolvimento com a política exige bastante essa qualidade, principalmente para a boa gestão e, por consequência, o cumprimento de prazos e objetivos.




3. Gentileza

Pode parecer desnecessário, mas o bom candidato a vereador deve ser gentil e saber discernir autoridade e poder. Interessante, não? Pois é isso mesmo: o líder não deve abusar de seu poder, mas sim utilizar de sua autoridade para gerir bem seu trabalho em prol do bem comum.





4. Altruísmo

Ser político no Brasil é bastante motivador quando o assunto é salário, não? Em outros países, os salários dos políticos não chegam nem aos pés dos estipulados em nosso país. Então, antes de sair escolhendo algum candidato aleatório, faça algumas pesquisas sobre atitudes altruístas: lembre-se que toda a ação do senador deve ser realizada visando o bem da nossa sociedade e não somente o próprio.


5. Humildade

É importantíssimo que o nosso vereador seja humilde, com capacidade para reconhecer suas falhas e trabalhar com afinco para melhorar sempre e atingir um resultado cada vez mais benéfico a todos.





6. Respeito

Ainda seguindo a linha de humildade e gentileza, o vereador também tem que respeitar a sociedade e todas as pessoas que dependem de suas benfeitorias. Vale lembrar que o político é um comunicador e um administrador da massa e essas tarefas devem ser realizadas com respeito a si e ao público.





7. Comprometimento

Uma das qualidades mais importantes da lista: o vereador, assim como todos os outros políticos, deve ser comprometido. Isso significa que esse candidato deve ser bastante realista, prometendo apenas o que pode cumprir; e persistente, fazendo o possível e o impossível para arcar com todas as suas promessas e responsabilidades.



8. Honestidade

Não basta que o seu candidato a vereador pareça honesto, ele tem que ser honesto! Como saber sobre isso? Confira o próximo tópico.







9. Passado Limpo

Se o passado de seu candidato a vereador foi muito turbulento, é provável que sua legislatura também seja. O passado deve ser limpo e, caso tenha ocorrido algum problema, tudo deve estar em pratos limpos.





10. Discrição

Um candidato discreto também é bastante importante. Os mineiros dizem que a política se faz falando baixo: aquele candidato cheio de discursos e promessas, geralmente, é o que faz mais propaganda e menos política. Claramente, toda a regra tem sua exceção.

A voz do Povo Rio-Pretano "O povo quer ninguém segura"

Quando  o povo quer ninguém segura isso é uma realidade. Isso foi com Collor e vai ser agora em Rio Preto /MG com Agostinho 15.
O povo quer a volta desse Administrador exemplo de cordialidade, honestidade e capacidade administrativa sem igual aqui em nossa cidade. Agostinho 15 não precisa mais provar a sua capacidade o povo foi a rua para tanto, assistam ao vídeo e comprovem.


Comício 25/08 Novo Horizonte

A história se repete e a aclamação do povo pede mudança de administração já que esse governo que está ai não fez nada pelo povo e como o povo é que escolhe ele agora dará oportunidade ao Agostinho 15 e sua equipe de trabalho de fazer história em Rio Preto, mas só que esse momento será único e vai ser inscrito nos anais da história rio-pretana como um momento de prosperidade social, educacional, saúde, esporte e lazer que o nosso Rio Preto jamais assistiu em todos os tempos pois só Agostinho 15 sabe e vai fazer isso porque ele governará para o povo e o dinheiro público realmente será destinado aos projetos públicos coisa que não acontece nessa atual administração.


O Agostinho 15  homenageia a vice Da. Olgarina e também alguns dos seus amigos presentes como Flávio Carvalho,. Roregarinho, José Luiz Coimbra, ao Sandro Terra,  Miltinho, Cássio, Leda, Odisséia, Gil, Da. Gigana, Da. Nena, a Da. Divina, Sr. Luis Pires,  Daniel Maia que ajudou na  administração passada a tratar dos dependentes de álcool e drogas e a sua equipe de coordenação  Ana Paula, Regina, Claudinho, Ruthe e Neuzinha.


 Agostinho 15  pede para  que todos ingressem em sua campanha e a cada dia que passa tragam mais pessoas para  seu time porque esse é o time da vitória, esse é o time da verdadeira mudança  e que fará uma  administração voltada para o povo e que o seu povo será o vencedor  e seus filhos agradeceram e que  sua bandeira nessa luta  será o seu plano de governo com justiça social,  mais saúde e mais emprego. Agostinho 15 é um líder e sua liderança contagiará o povo de Rio Preto que vem há oito anos sofrendo com o descaso de certos administradores que não dão a mínima aos anseios de seu clamor.




Agostinho 15 fez um brilhante comício com presença maciça de grande
parte da população rio-pretana, ao contrario de seu oponente que por "boca miúda" a sua carreata não fora de espontânea participação, os integrantes do comício da vitória do Agostinho 15 presenciaram de livre e espontânea vontade.
Agostinho 15 promete melhorias na cidade e desenvolvimento do turismo da educação da saúde e do  bem estar social e sua dívida de construir uma  creche será concretizada pois  esse será um compromisso de honra da sua futura administração.



 
 No dia 7 de outubro Agostinho 15 conta com o apoio de todos para a conquista dessa vitória que não será só dele mas também de toda a população de Rio Preto que viverá momentos de glória em sua administração.
Agora assistam ao compacto do discurso da Vice da. Olgarina e do próprio Agostinho 15. 
No decorrer da semana postarei o compacto dos melhores momentos dos vereadores.












quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Eleições 2012



Eleições 2012 

As eleições estão se aproximando e mais uma vez a estrutura eleitoral começa a ser erguida. Em outubro de 2012 serão eleitos os nossos novos representantes. 

Votar é um exercício de cidadania e nós como eleitores precisamos está preparados para escolher pessoas certas para os cargos certos. Afinal, nosso futuro dependerá dessas escolhas. E os próximos quatro anos estão em nossas mãos. Infelizmente, às vezes mesmo sem saber ou até por falta de conhecimento tomamos atitudes erradas ao escolher nossos candidatos. Você sabia que 78% dos nossos jovens não sabem o que faz um vereador? Ou até mesmo o que significa legislativo ou executivo. E esses mesmo 78% são os que elegem a maioria muitas vezes despreparada para nos representar. 

Se quisermos um país melhor a começar por nossa cidade precisamos ficar atentos e fazer as escolhas certas. 

A palavra política vem do grego polis que significa cidade. Portanto todos nós cidadões que moramos na polis cidade somos políticos. 

Um grande pensador bastante conhecido chamado Bertolt Brecht uma vês disse: Que o pior analfabeto é o analfabeto político ele não ouvi não fala, nem participa dos acontecimentos políticos, ele não sabe que o custo de vida, como o preço do peixe, do feijão do arroz, do aluguel, dependem de acontecimentos políticos, depende das decisões políticas. De acordo com Brecht o analfabeto político é tão “burro” que se orgulha e estufa o peito dizendo que detesta política não sabe ele que da sua ignorância nasce o menor abandonado, a prostituta e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista pilantra corrupto e lacaio dos exploradores do povo. Mas nós precisamos acreditar num futuro melhor e é com um intuito de diminuir o número de analfabetos políticos que escrevo essa matéria para ajudar a você eleitor a escolher melhor o seu representante. 

O que faz um Vereador 

Basicamente a primeira de suas funções é criar leis que beneficiam o município. Além disse os vereadores têm o papel de fiscalizar os gastos e trabalhos do prefeito. Administrar a própria Câmara (instituição onde desenvolve suas atividades). Mas uma de suas principais atribuições é representar a população, afinal o poder legislativo em uma cidade é representado pelos vereadores. São os vereadores que encaminham os problemas da comunidade ao executivo (prefeito) através de requerimentos. Dessa forma , na câmara municipal eles se reúnem em plenário para discutir as propostas em pauta, e também em comissões, uma espécie de divisão de trabalho por tarefas. Se um determinado problema é da competência do prefeito e ele não está resolvendo, cabe ao vereador exigir que tal benefício seja realizado. A quantidade de vereadores em uma câmara municipal é proporcional ao numero de habitantes da cidade e a escolha deles acontece em eleições proporcionais a cada quatro anos. Nós eleitores precisamos ficar atentos para não confundirmos quanto a verdadeira função do vereador. Muitos vereadores se tornam nossos representantes usando de práticas assistencialistas que exploram a dificuldade material e muitas vezes de miséria do eleitor. Como por exemplo, doando cestas básicas, e concedendo determinados benefícios em troca do voto (o uso do bisturi). Como diz um escritor é a cultura do cidadão mantido. Nossa participação como eleitor não deve terminar após as eleições. Devemos acompanhar os trabalhos e cobrar as promessas assumidas durante a campanha. Precisamos nos informar sobre o candidato o qual escolhemos para votar, será que ele está preparado? Será que tem capacidade? Não se deve decidir o voto apenas pela cara do candidato ou pelo fato de ser conhecido ou pela propaganda que ele fez. Faça sua parte ai todos nós ganharemos e os nossos filhos agradeceram no futuro. Até lá.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Presença Marcante do Agostinho 15 na Festa do Funil

Em sua jornada eleitoral Agostinho 15 foi, neste domingo dia 19/08,  à serra do funil prestigiar os festejos da Padroeira do local e lá encontrou muitos amigos e companheiros de luta.
Agostinho 15 foi abraçado por populares que participavam da festa e recebeu bastante apoio dessas pessoas. Ele ouviu as reclamações da população local  com muita democracia e àquela atenciosidade que só ele Agostinho 15 tem e que lhe é peculiar.
Agostinho 15  é um líder  nato e ele  está fazendo falta na Administração
de nossa cidade porque  só Agostinho 15 sabe dar ouvidos aos reclamos
da gente. Só Ele tem o reconhecimento e o respeito das pessoas que já o viram administrar. Agostinho 15 jamais deixará de atender a nossa po-
pulação, porque ele é um pessoa de uma humildade e um bom senso sem comparação. Agostinho 15 deve e vai voltar a Administrar Rio Preto.
A presença do candidato a vereador Coelho 40000 a esta festividade também foi marcante   e   junto com   Agostinho 15 eles Circularam pelo
arraial prestigiando os festejos e trocaram idéias sobre os problemas enfrentados pela população local, como a estrada de chão com seus 18 quilômetros, com trechos que realmente precisam de reparos, entre outros assuntos.
Outra presença marcante foi a da Vice Da. Olgarina e seu esposo, Agostinh o 15  acertou  com    muita   propriedade   a  escolha da nossa 
Vice, uma mulher de uma  sensatez e uma garra para o trabalho indiscutíveis. Ela, com certeza, irá fazer uma boa  parceria com a administração do Agostinho 15 e o nosso Rio Preto irá prosperar.





NO DIA 7 DE OUTUBRO Você irá fazer a melhor escolha digitando 15 para Prefeito e verá que a nossa cidade vai mudar de cara, vai pros-
perá. Haverá uma mudança de verdade e o Povo governará juntamente com o nosso prefeito Agostinho 15.
Até lá e assistam ao compacto do Vídeo da Festa logo abaixo. 







quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Acabar com o Estigma da Rejeição Política




Temos que acabar com o estigma de não expressarmos nossos ideais, nossos sentimentos político no Face. Expressamos tantas baboseiras e quando se trata de coisa séria há uma rejeição quase que natural, eu disse quase, porque na realidade isso não deveria existir porque o homem ou a mulher brasileira deveria se ater nesse momento da história, principalmente o homem ou a mulher que tenham compromissos sociais, trabalham tem filhos, e esses estudam. Porque esse momento que passamos agora vai refletir e muito na vida dessa pessoa ou de seus filhos, como não de todos os seus parentes e amigos que vivem nessa sociedade que está passando por esse processo de escolha de seus representantes. E "Esses" se omitem em não expressam sua escolha e vendem seu voto ou o jogam no lixo como se isso fosse certo, como se isso lhe trouxessem algo de bom para o seu futuro, ou externassem uma rebeldia infantil.
É amigos faceiros expressem os seus sentimentos político, discutam, escolham porque isso só vai acontecer daqui a quatro anos e os resultados são imediatos.
                                                                                      Augusto.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Comício de Arrancada - São Pedro


A organização da Coligação - Agora é o Povo Mudança de Verdade - do Agostinho 15, candidato a prefeito está de parabéns. 
Politizando seus corpo de vereadores e trazendo uma política nova e renovadora ao município de Rio Preto fez uma bela abertura dos trabalhos em busca de votos pelo município. Com um clip de apresentação dos seus vereadores e outro com  reportagem  "Na boca do povo" com  desabafo da população do local onde se realizaria o comício foi o marco desse evento.

Agostinho 15, realizou seu primeiro comício, o comício de arrancada, em São Pedro, com aclamação geral da população local e dos visitantes de outras localidades como São Cristóvão, São Luiz, Funil e gente da Cidade. Seu discurso fora um discurso de paz e tranquilizador e disse  a população local que o abandono em que se encontram  está com os dias contatados pois em sua administração não haverá discriminação e o povo será tratado com igualdade em tempo real, todos os dias.



O Discurso da candidata a vice Da.Olgarina foi um discurso maduro, bem centrado, elogiando as qualidades do então candidato Agostinho 15 e de sua gestão passada que muito fez pelo povo e que sua administração na época fora uma administração humanizada, respeitando os direitos da população e atendendo a todos por igual, sem discriminação. Uma mulher de qualidades excepcionais que reconheceu no momento certo que era tempo de  união e por isso aceitou o pedido do Agostinho 15 para ser Vice na chapa dele.

E os anseios de um povo sofrido e lutador procura um líder, um administrador, um companheiro e o Agostinho renova a esperança desse povo. . . e o grito desse povo ecoará nos quatro cantos de Rio Preto "O provo quer ninguém segura é o Agostinho na prefeitura" . . . a história se repete.






Melhores Momentos do Discurso dos Vereadores


Fique Sabendo.

ENQUETE, COM AVISO DE QUE NÃO É AMOSTRAGEM CIENTÍFICA PODE. RESOLUÇÃO Nº 23.364 TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL INSTRUÇÃO Nº 1161-56.2011.6.00.0000 - CLASSE 19 - BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL
Relator: Ministro Arnaldo Versiani Interessado: Tribunal Superior Eleitoral Ementa: Dispõe sobre pesquisas eleitorais para as eleições de 2012. O Tribunal Superior Eleitoral, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 23, inciso IX, do Código Eleitoral e o art. 105 da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, resolve expedir a seguinte instrução: ... Art. 2º Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens. § 1º Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado. § 2º A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Rio Preto Eleições 2012


Agora é o Povo Mudança de Verdade. Agostinho 15 é a verdadeira mudança, no dia  7 de outubro vamos promover essa verdadeira mudança!