A inclusão digital implantada em nosso município pelo então partido PSDB em 2007 teve seu momento de verdade, pelo empenho de seu monitor que trabalhou das 12:00 às 22:00, com cinco computadores. Mesmo assim conseguiu tirar da exclusão digital uma boa parcela de jovens, adultos e crianças que estudando em duas turmas; uma turma na máquina lendo e praticando e outro em uma salinha improvisada pelo seu monitor onde eram tiradas todas as dúvidas das apostilas. E com essa dedicação conseguiu formá-los nos cursos de Introdução à Informática, Windows XP, Word, Exccel, Navegação na Internet entre outros.
O momento de mentira aconteceu depois que vislumbramos os fatos que sucederam às eleições de 2007 e, consequentemente, a posse deste partido à prefeitura de nossa cidade. Foi dada, literalmente, uma rasteira nos ideais deste projeto e no ano de 2008 recomeçou os trabalhos no telecentro com limitações de horário de funcionamento, passando a funcionar das 12:00 às 17:00 (nesse horário a maioria dos jovens e adultos estavam em seus colégios ou trabalhando) e com a inquietante notícia de que o Telecentro iria fechar. Inconformado com a atitude desses dirigentes o monitor, que abraçava essa causa, resolveu abandonar seus trabalhos o que acelerou no real fechamento dos trabalhos do Telecentro.
Fotos da entrega de certificados 2007https://picasaweb.google.com/114405803159665420754/InclusaoDigital2007?authuser=0&feat=directlink

Nenhum comentário:
Postar um comentário